Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2011

DEZ PERGUNTAS para LEONARDO GONÇALVES

A entrevista agora é com Leonardo Gonçalves, Presidente da Cruzada e Candidato a Presidência do Vasco.



Leonardo Gonçalves Candiadato a Presidencia



1) Como está a campanha da Cruzada? Cite os eventos e encontros importantes.
Leonardo Gonçalves: Muito boa. A receptividade tem sido muito grande e, a cada dia, cresce o número de adeptos. Fizemos o lançamento da candidatura, estamos fazendo a entrega do Plano de Governo aos poderes do clube, eventos de divulgação da Cruzada, no entanto, posso garantir os melhores são os encontros com Vascaínos anônimos quando ouço o que eles tem a dizer.

2) Fernando Horta, devende renovações de pessoas no Vasco. Você concorda? Afinal o Horta manifestou apoio a Cruzada?
LG: Concordo. O Vasco precisa de sangue novo, além de coragem e criatividade. Em relação ao apoio, não temos o apoio de Fernando Horta ainda. Se ele decidir nos apoiar, será ótimo pois se trata de um grande Vascaíno.

3) Explique como fazer, a Reconquista de uma Nação.
LG: Com planejamento, trabalho sério e projetos inovadores para o clube. Isso reforçará o comprometimento do torcedor com o Vasco. Se nossa torcida que é gigantesca entrar em sintonia com a administração do clube, essa força nos impulsionará à várias conquistas!

4) Como você vê essa crise atravessada pelo Vasco no início do ano? O que você acha que foi a principal causa? As eleições podem ter sido uma das causas?
LG: Erro de planejamento. Era nítido no ano passado que existiam problemas no elenco. Ninguém fez nada e perdemos a oportunidade de disputar a Taça Guanabara novamente, assim como aconteceu no caso Jefferson em 2009. Em relação à eleição, o efeito dela está se mostrando o contrário. Com sua chegada , vemos o Vasco contratar vários jogadores de uma hora para outra com o objetivo claro de alegrar a torcida para votar na corrente da situação. Todos queremos um time forte, mas o problema é que contratar desordenadamente é uma péssima estratégia a longo prazo.

5) Quais são áreas estratégicas para o reerguimento do Vasco?
LG: São as áreas elencadas no Plano de Governo (http://cruzadavascaina.com.br/2011/03/cruzada-vascaina-lanca-seu-plano-de-governo/): Governança, Relações Externas, Relações Internas, Expansão, Sustentabilidade, Futebol, Remo e Outros Esportes, Responsabilidade Social e Inovação. Dentro da estrutura do Vasco, as ações prioritárias devem se concentrar no Futebol, Marketing, Juridico e Financeiro.

6) Qual o Plano da Cruzada para a Reforma do Estatuto?
LG: Esse é um assunto importantíssimo para o clube. Fomos os únicos até agora a propor um projeto de reforma do estatuto, enquanto que comissão montada pela atual diretoria nada apresentou nesse sentido, até agora. Aos Vascaínos que ainda não tiveram a oportunidade de ler nossa proposta, sugiro o link: http://cruzadavascaina.com.br/2010/07/projeto-de-reforma-do-estatuto-do-crvg/

7) Qual o Plano da Cruzada para o Futebol?

LG: Fortalecer os departamentos médico e jurídico que causam impacto direto e critico no futebol, investir em um craque que mobilize com a torcida, montar uma espinha dorsal no time e trabalhar forte no futebol de formação.

8) Explique a parte do Plano de Governo que trata do Censo Vascaino.
LG: A estratégia de marketing da Cruzada está diretamente atrelada aos torcedores do Vasco. Para isso, precisamos fazer o que ninguem até hoje fez. Ouvir e conhecer o torcedor do Vasco. Entender seus anseios, seus hábitos de consumo, seu perfil para que nós possamos atrair vários parceiros para o clube e trazer novamente o Vascaíno para participar ativamente da vida do Vasco.

9) Qual o Plano da Cruzada em relação ao CT?
LG: Nossa estratégia é primeiro esgotar a possibilidade de regularizar a área de Caxias, que acreditamos ser a melhor em termos de localização para o Vasco. Não é plausível que, depois da construção de um hospital e um parque gráfico, alguém ainda possua argumentos sólidos para impedir que o Vasco construa seu CT ali. Com a área na mão, temos o projeto pronto para captar os parceiros para construi-lo.

10) Deixe uma mensagem aos Vascainos.
LG: Analise cuidadosamente todos os que estão pleiteando dirigir o Vasco. Leiam atentamente seus projetos e façam campanha por um debate de projetos entre os candidatos. Aquele(s) que fugir(em) de um debate desse tipo, certamente não tem condições de comandar nosso clube.

VASCO 0 X 0 ABC

Bom, to estreiando aqui no blog e ja fui designado para comentar sobre ABC x Vasco, espero que gostem:

Nove entre dez torcedores cruzmaltinos, não gostaram do resultado da partida de ontem contra o ABC-RN. E não é pra menos, a torcida esperava o Vasco que venceu o Botafogo e goleou o Comercial-MS, esperava pelo menos um resultado que evitaria o jogo de volta.

Mas não foi isso que aconteceu. O torcedor viu um Vasco desorganizado com pouca criatividade e sentindo muita falta de Felipe, sem contar que jogou com os dois laterais reservas, sendo que o Alan foi improvisado na direita, e foi nas laterais que o ABC mais assustou.

O Vasco até que teve um bom começo de jogo, pressionou e teve boas chances. A posse de bola chegou a 60%, mas sem saber o que fazer com ela não serviu pra nada. A partir dos 20 min do 1º tempo o ABC começou a tomar conta do jogo, deu um baita susto na torcida aos 24 min, com um gol que foi muito bem anulado, e depois disso foi só preção até o fim do 1º tempo.

Na 2ª etapa poucas mudanças, o Vasco continuou sem criatividade e o ABC atacando com perigo. Fernando Prass foi o nome do jogo para o Vasco, com ótimas defesas evitou o pior, e assegurou o empate que não é ruim, mas com certeza não é o que esperávamos.

 Fonta

quarta-feira, 30 de março de 2011

O VASCO É MEU - Sócio Torcedor

Bom dia Torcida Vascaína.


     Venho através desta coluna, pedir a Torcida Vascaina de todo o Brasil e mais diretamente, a meus irmãos Vascainos de Santa Catarina  que associe ao Programa do Clube.
      Eu sou sócio torcedor desde 05/2009, e estou muito feliz vendo minha contibuição sendo muito bem administrada pelo clube.
      Um ótimo trabalho feito por esta diretoria, um trabalho árduo e deveras difícil, nós todos sabemos que pegaram um clube praticamente falido, com problemas de toda ordem. E com muito trabalho, inteligência e comprometimento tem conseguido reerguer nosso amado Clube.
      Motivos para ajudar financeiramente, com o pagamento de uma mensalidade não faltam.
      Temos hoje um time que se não é o ideal, porém está anos luz a frente do time de 2008. Temos hoje um elenco forte, capaz de lutar por uma vaga na Libertadores tranquilamente.
      Estamos vendo o patrimônio do Clube ser melhorado, reformas, negociação por os sonhados CT's em andamento, patrocinadores fortes, a marca do Clube sendo valorizada a cada ação bem executada por um Depto de Marketing que há alguns anos nem existia.
      Hoje é o dia da estréia do Vasco com um programa na TV Aberta, mais uma vez somos pioneiros.
      Enfim Vascaínos, a Diretoria tem feito a sua parte, peço a todos: Vamos fazer a nossa !
      Associe-se Vascaíno !
      O Vasco precisa e conta com você !!


Saudações Vascaínas !
Manoel Müller


      

terça-feira, 29 de março de 2011

DEZ PERGUNTAS para ROBERTO DINAMITE

O Presidente Roberto Dinamite através de sua assesoria de imprensa Sr. Lúcio Brigido e do Conselheiro Carlos Pereira, respondeu gentilmente as perguntas enviadas pelo Blog Caravela Catarinense.

1) Como está a campanha? Cite os eventos e encontros importantes.
Roberto Dinamite: Posso dizer que está indo bem. Tivemos uma plenária na Casa Vila de Feira, na Tijuca, um bairro da Zona Norte do Rio com grande concentração de vascaínos (por isso o local escolhido) e pudemos constatar que os apoios mais importantes para a nossa chapa estavam lá. Havia cerca de 400 pessoas. Já estamos nos preparando para um segundo encontro e, diante do sucesso do primeiro, ele será realizado no salão maior da Vila de Feira, com capacidade para mais de mil pessoas.
2)O Fernando Horta defende renovações de pessoas no Vasco. Você concorda? O Presidente Roberto Dinamite preferiu não opinar sobre essa pergunta, sua vontade foi aceita

3) Explique como foi fazer o trabalho de reconquista da torcida vascaína.
RD: O trabalho ainda na acabou. Chegamos no Vasco com um quadro de sócios de 900 pessoas. Hoje temos dez mil sócios com as suas mensalidades em dia e cerca de sessenta mil cadastrados que por algum motivo de ordem pessoal deixaram de pagar, mas a gente está sempre fazendo ações de marketing para chamar mais sócios e tornar os inadimplentes em sócios em dia com as mensalidades. Nossa meta é atingir cem mil sócios antes do término deste mandato.

4) Como você vê essa crise atravessada pelo Vasco no início do ano? O que você acha que foi a principal causa? As eleições podem ter sido uma das causas?
RD: Acho que foi a mistura de uma série de fatores. Mas o mais importante é que no futebol acontecem coisas que ninguém pode prever. Não é à toa que ele é chamado de “caixinha de surpresas”. Mas a principal causa pra mim foram os resultados em campo que não correspondiam a nossa expectativa.

5) Quais são áreas estratégicas para o reerguimento do Vasco?
RD: Eu diria que a prioridade absoluta são os resultados em campo. Com o time ganhando o resto é consequência. Temos hoje na nossa lista de parceiros, 15 empresas que resolveram apostar no Vasco como a Eletrobras, Penalty, Brahma, ALE, Tintas Iquine e Belodente entre outras. Esse é o resultado da retomada da nossa credibilidade no meio empresarial que andava em baixa. Então, como estratégia, eu diria que em primeiro lugar, está a montagem de uma equipe altamente competitiva que é o que estamos buscando. Juntamente com isso, sanear as finanças do clube que também já está em andamento e buscar a valorização da marca Vasco da Gama que estava sendo subaproveitada. Sem essas providências absolutamente prioritárias, não há como pensar em retomada do soerguimento.

6) Qual o Plano para a Reforma do Estatuto? Se tiver.
RD: O estatuto é uma importante ferramenta de auxílio em qualquer gestão. É tão importante como a Constituição de um país. Portanto, uma reforma deve ser feita com muito critério para que não haja erros. O intuito da reforma é sempre o de aprimorar e para isso, é necessária muita cautela e a participação de todos os poderes do clube como manda a boa regra democrática.

7) Qual o Plano para o Futebol?
RD: Como disse antes, o futebol é o carro-chefe de qualquer clube que se pretenda grande. E com o Vasco não é diferente. Se eu pudesse resumir qual o nosso plano para o futebol, sintetizaria tudo numa frase: contratar bem e cada vez mais, tendo como objetivo uma equipe imbatível.

8) O que não foi feito nos últimos três anos e que você gostaria de ter feito?
RD: Ainda há muita coisa por fazer que não cabem num mandato de três anos. Mas não ter conseguido uma folga no fluxo de caixa me deixa frustrado. Mas nós vamos conseguir.

9) Qual o Plano em relação ao CT?
RD: O da Base já está praticamente resolvido. Faltam apenas alguns detalhes. O dos profissionais, vai levar um pouco mais de tempo, mas também está sendo trabalhado.

10) Deixe uma mensagem aos Vascaínos.
RD: Vascaínos. O Vasco é feito por vocês e para vocês. Nós da diretoria, somos apenas coadjuvantes. Porque os homens passam, mas a instituição permanece.


Foto: Site Oficial do Vasco.

DEZ PERGUNTAS

O Blog Caravela Catarinense lança partir  dessa semana DEZ PERGUNTAS para os candidatos a Presidência do Vasco da Gama.

segunda-feira, 28 de março de 2011

VASCO 0 X 0 FLUMINENSE

Pelo segunda rodada seguida o Vasco faz um clássico. E depois da homenagem aos Campeões Mundiais de Futebol de Areia, o Vasco iniciou bem o jogo, porém foi dominado pelo Flu, até a parada técnica, depois dela o Vasco ressurgiu e atacou bastante com direito a bola na trave e gols perdidos novamente com Éder Luis. No segundo tempo o time esteve no mesmo compasso e o jogo acabou no 0 x 0 mesmo.
Sem destaque, sem brilho, sem gols. Só com homenagem aos campeões.
Com esse resultado o vasco continua líder de seu grupo. Já o Flamengo está em quarto. Hoje teríamos na semi-final da Taça Rio Vasco x Botafogo e Olaria x Boavista.

Saudações vascainas

Herbert Kaiser

domingo, 27 de março de 2011

VASCO CAMPEÃO DO I MUNDIALITO DE BEACH SOCCER

É campeão!

O Vasco começou o I Mundialito de Futebol de Areia (Beach Soccer), como franco favorito, porém na estréia houve quem desconfiasse disso, pois o time perdeu de 5 x 4 para o Barcelona, que terminaria o Grupo soberano na primeira posição, o gol do Barça foi marcado no último minuto de jogo.
No segundo jogo contra o Boca Juniores da Argentina, depois de um empate em 3 x 3 no tempo normal, os 3 x 2 nos penaltis deram os primeiros 2 pontos ao time cruzmaltino.
A primeira das decisões seria contra o Flamengo, e depois de um emocionante 6 x 6 no tempo normal, o 2 x 1 nos penaltis, embalou o Trem-Bala da Colina.
O Vasco fechou a primeira fase perdendo pro Milan por 4 x 3. Mas já estava classificado.
Na segunda fase o Vasco derrotou o favorito Corinthians por 5 x 2, e nesse momento o Trem-Bala não perderia mais, pois na semi-final vencemos o Flamengo (freguês) por 5 x 4 e a decisão contra o Sporting de Portugal por 4 x 2.
Vasco e Sporting chegaram á Final com campanhas parecidas e o grito de casaca puxado pelo Presidente Roberto Dinamite mostrou que esse time montado por Júnior Negão, esse vascaíno de coração e apoiado pelo ídolo e Presidente Dinamite, foi coroado pelos 4 x 2 na decisão.
Quem foi coroado também foi o uruguaio Pampeiro. O vascaíno foi escolhido o melhor jogador da competição.

PARABÉNS AO VASCO CAMPEÃO DO I MUNDIALITO DE FUTEBOL DE AREIA.

Saudações Vascaínas
Herbert Kaiser


Foto extraída do Globoesporte.com

terça-feira, 22 de março de 2011

VASCO 2 X 0 Botafogo - O Inicio da arrancada !


   Domingo o Vasco jogou como a tempo não víamos, bem postado na zaga, sem dar chance para a “  tática bumba meu boi ” do experiente técnico Joel, e conseguiu furar a retranca armada pelo Natalino.
   Allan não comprometeu na lateral, mesmo porque o botafogo poucas vezes ameaçou por ali.
   Eduardo Costa soberano fez uma ótima partida, ele junto com o operário Rômulo botaram ordem na cozinha, tornando a vida dos nossos zagueiros muito mais fácil ontem.
   Bernardo apesar de não ter sido o mesmo o jogo anterior se entendeu muito bem com o Felipe, fez um belo passe pro Eder Luis ( perder o seu milésimo gol feito do ano ) e foi fominha num lance onde poderíamos  ter feito o 3º gol para abrilhantar uma apresentação quase perfeita.
   Felipe depois da saída de Carlos Alberto vem se mostrando o maestro que nós  queríamos, ontem ditou o ritmo do time, passes precisos, viradas de bola perfeitas, marcou muito mais que no outros jogos, tem sido o diferencial nesse time, e não poderia ser diferente, só  estava faltando era fôlego, pois todos nós sabermos, o cara é craque.
   Diego Souza, estreou com o pé direito, fez gol com comemoração ao velho estilo Edmundo ( ahh que saudade das atuações de gala dele contra  a  mulambada ), correu e lutou muito, fez muito bem o  papel que lhe foi imposto pelo Ricardo.
   Eder Luiz perdeu como sempre os “ golzinhos feitos “ dele, porém fez um golaço que limpou a sua barra com sobra.
   Agora o Ricardo Gomes que arrume espaço para o Alecsandro, pois domingo que vem  tem o florminense, temos tudo para chegar bem as semi, é só continuar a pegada e dedicação de todos.
   Ah, antes que eu me esqueça: Como é bom ter técnico no comando do  time !.


Saudações Cruzmaltinas !

Manoel Müller

segunda-feira, 21 de março de 2011

ESTRÉIA DE DIEGO SOUZA

Numa tarde de estréia, nada poderia dar errado, e dessa vez não deu. Tudo perfeito. Apesar do goleiro botafoguense Jéfferson ter jogado muito, e defendido pelo menos 3  lances a queima-roupa (um deles o Éder Luis, vacilou demais), o trem-bala da colina engrenou de vez. Vencemos e convencemos, até que enfim, um clássico depois de 1 ano. Diegou Souza num lance de craque, na raça (e contando com o bate-cabeça dos zagueiros do Botafogo, João Filipe e Márcio Rosário) marcou seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina, na comemoração, o trem-bala surgiu pela primeira vez. Logo depois numa cobrança de escanteio de Bernardo, Dedé desviou de cabeça e Éder Luis de voleio ampliou, e dá-le trem-bala.
No fim do jogo Diego Souza foi substituído por Élton e Joel Santana foi expulso.

Saravasco...

Postado por Herbert Kaiser

sábado, 19 de março de 2011

Caravela Catarinense

Começamos neste sábado ás vésperas do clássico com o Botafogo um novo blog para falarmos de Vasco. Um blog de apaixonados catarinenses que todos terão oportunidade de conhecer a seguir.

Boa leitura

e Saudações Vascainas