Páginas

terça-feira, 29 de março de 2011

DEZ PERGUNTAS para ROBERTO DINAMITE

O Presidente Roberto Dinamite através de sua assesoria de imprensa Sr. Lúcio Brigido e do Conselheiro Carlos Pereira, respondeu gentilmente as perguntas enviadas pelo Blog Caravela Catarinense.

1) Como está a campanha? Cite os eventos e encontros importantes.
Roberto Dinamite: Posso dizer que está indo bem. Tivemos uma plenária na Casa Vila de Feira, na Tijuca, um bairro da Zona Norte do Rio com grande concentração de vascaínos (por isso o local escolhido) e pudemos constatar que os apoios mais importantes para a nossa chapa estavam lá. Havia cerca de 400 pessoas. Já estamos nos preparando para um segundo encontro e, diante do sucesso do primeiro, ele será realizado no salão maior da Vila de Feira, com capacidade para mais de mil pessoas.
2)O Fernando Horta defende renovações de pessoas no Vasco. Você concorda? O Presidente Roberto Dinamite preferiu não opinar sobre essa pergunta, sua vontade foi aceita

3) Explique como foi fazer o trabalho de reconquista da torcida vascaína.
RD: O trabalho ainda na acabou. Chegamos no Vasco com um quadro de sócios de 900 pessoas. Hoje temos dez mil sócios com as suas mensalidades em dia e cerca de sessenta mil cadastrados que por algum motivo de ordem pessoal deixaram de pagar, mas a gente está sempre fazendo ações de marketing para chamar mais sócios e tornar os inadimplentes em sócios em dia com as mensalidades. Nossa meta é atingir cem mil sócios antes do término deste mandato.

4) Como você vê essa crise atravessada pelo Vasco no início do ano? O que você acha que foi a principal causa? As eleições podem ter sido uma das causas?
RD: Acho que foi a mistura de uma série de fatores. Mas o mais importante é que no futebol acontecem coisas que ninguém pode prever. Não é à toa que ele é chamado de “caixinha de surpresas”. Mas a principal causa pra mim foram os resultados em campo que não correspondiam a nossa expectativa.

5) Quais são áreas estratégicas para o reerguimento do Vasco?
RD: Eu diria que a prioridade absoluta são os resultados em campo. Com o time ganhando o resto é consequência. Temos hoje na nossa lista de parceiros, 15 empresas que resolveram apostar no Vasco como a Eletrobras, Penalty, Brahma, ALE, Tintas Iquine e Belodente entre outras. Esse é o resultado da retomada da nossa credibilidade no meio empresarial que andava em baixa. Então, como estratégia, eu diria que em primeiro lugar, está a montagem de uma equipe altamente competitiva que é o que estamos buscando. Juntamente com isso, sanear as finanças do clube que também já está em andamento e buscar a valorização da marca Vasco da Gama que estava sendo subaproveitada. Sem essas providências absolutamente prioritárias, não há como pensar em retomada do soerguimento.

6) Qual o Plano para a Reforma do Estatuto? Se tiver.
RD: O estatuto é uma importante ferramenta de auxílio em qualquer gestão. É tão importante como a Constituição de um país. Portanto, uma reforma deve ser feita com muito critério para que não haja erros. O intuito da reforma é sempre o de aprimorar e para isso, é necessária muita cautela e a participação de todos os poderes do clube como manda a boa regra democrática.

7) Qual o Plano para o Futebol?
RD: Como disse antes, o futebol é o carro-chefe de qualquer clube que se pretenda grande. E com o Vasco não é diferente. Se eu pudesse resumir qual o nosso plano para o futebol, sintetizaria tudo numa frase: contratar bem e cada vez mais, tendo como objetivo uma equipe imbatível.

8) O que não foi feito nos últimos três anos e que você gostaria de ter feito?
RD: Ainda há muita coisa por fazer que não cabem num mandato de três anos. Mas não ter conseguido uma folga no fluxo de caixa me deixa frustrado. Mas nós vamos conseguir.

9) Qual o Plano em relação ao CT?
RD: O da Base já está praticamente resolvido. Faltam apenas alguns detalhes. O dos profissionais, vai levar um pouco mais de tempo, mas também está sendo trabalhado.

10) Deixe uma mensagem aos Vascaínos.
RD: Vascaínos. O Vasco é feito por vocês e para vocês. Nós da diretoria, somos apenas coadjuvantes. Porque os homens passam, mas a instituição permanece.


Foto: Site Oficial do Vasco.

Um comentário: