Páginas

domingo, 3 de abril de 2011

DEZ PERGUNTAS para NÉLSON MEDRADO DIAS

A entrevista com Medrado Dias, é a terceira da série.

1) Como está a campanha da Virada Vascaína? Cite os eventos e encontros importantes.
Como a eleição será realizada somente em junho, primeiro optei pelo lançamento na Internet (Blog, Orkut, Twitter e Facebook e mailings). Paralelamente estou mantendo contato com alguns jornalistas para divulgar a campanha nos órgãos especializados. O próximo passo será a distribuição de flyers e colocação de faixas nos locais dos jogos do Vasco. Os eventos provavelmente começarão a partir da 2ª quinzena de maio, até a realização da convenção final.
2) Fernando Horta, defende renovações de pessoas no Vasco. Você concorda? Afinal o Horta manifestou apoio a Virada Vascaína?
Concordo! Toda instituição passa por um processo de renovação. A oxigenação é importante, pois pessoas novas sempre trás boas idéias, dinamismo e vigor. Quanto ao apoio do Fernando Horta não tive informação a respeito e nem fui procurado por ele. Em toda eleição todo apoio é importante e será bem-vindo.
3) Explique como fazer, a conquista de uma Nação Vascaína.
Transmitindo seriedade, honestidade, paixão e amor pela instituição e seus símbolos.
4) Como você vê essa crise atravessada pelo Vasco no início do ano? O que você acha que foi a principal causa? As eleições podem ter sido uma das causas?
Toda eleição do Vasco surge essa idéia de influência do processo político junto aos esportes. Quando a prática da política é feita em alto nível, não vejo como poder culpar a eleição pela crise atravessada no início do ano.
A principal causa, em minha opinião, deveu-se a falta de planejamento, pois o que está sendo feito agora, às vésperas da eleição, devia ter começado já no final de 2010.
Num clube de massa como o Vasco, se o futebol vai mal já é motivo de crise, aliado a falta de planejamento e apatia.
5) Quais são áreas estratégicas para o reerguimento do Vasco?
Sempre muito trabalho. Peço que você leia o meu Plano de Ação e alguns artigos veiculados no meu Blog (aviradavascaina.blogspot.com)
6) Qual o Plano da Virada Vascaína para a Reforma do Estatuto?
Esse assunto de reforma do estatuto parece que tem olho grande... Já faz tempo que se fala na reforma e não sai nada do papel.Pretendo constituir uma comissão de alto nível de juristas para apresentar uma minuta que será discutida no Conselho de Benemérito e Conselho Deliberativo. Após a discussão pretendo colocar em votação para aprovação, de preferência por unanimidade.
7) Qual o Plano da Virada Vascaína para o Futebol?
 O futebol é o ponto sensível. Se for mal o clube vai mal. Nem sempre iremos ganhar, mas temos que nos valer da força da marca Vasco. Conforme meu Plano de Ação é importante que o clube mantenha uma política de valorização dos jogadores e investir nas divisões de base que é o verdadeiro pulmão da renovação. Se o clube não estiver estruturado e em paz, não existe investimento que dê certo.

8) Explique quais as suas semelhanças e diferenças com o seu pai João Maria Medrado Dias.
Essa pergunta me deixa emocionado pelas lembranças que cultivo diariamente de meu pai. Ele que foi a razão, pelo qual tenho essa paixão e amor pelo Vasco e por outras coisas referentes ao clube. Em todas as atitudes e discussões que tomo, meu norte é meu pai. Minha postura como candidato, tomo de forma igual à com que meu pai tomava quando foi candidato à presidência do Vasco em 1976, e quando foi candidato à presidência da CBF, para suceder Giulite Coutinho.
Por isso, entendo que eu não usaria a palavra “semelhança” e sim “estrela guia”, e as diferenças quando eu errar fazendo diferente do que ele faria. Que Deus o projeta.
9) Qual o Plano da Virada Vascaína em relação ao CT?
Entendo que, em razão dos dias de hoje, seja fundamental que o clube de futebol mantenha um Centro de Treinamento. Cumpri salientar que o referido centro se tornou uma necessidade da modernidade. Sou um pouco saudosista e já vi verdadeiras escolas de futebol com times imbatíveis sem que o clube tivesse o luxo do Centro de Treinamento. Como exemplo, posso citar: o Expresso da Vitória, o time do Santos na época do Pelé e o Botafogo, que eram máquinas de fazer gol e não possuíam um CT. Para mim, a melhor alternativa de se ter um CT seria a compra de uma área, em que o tal centro pudesse ser instalado. Lembro que tal instalação necessita de despesas mensais, o que às vezes, torna-se de difícil realização. Não custa mencionar que devamos fazer uma escala de prioridades, e no caso, entendo ser necessário primeiro se ter um time de ponta, para depois se preocupar com um CT.
Não sou contra, entenda. Acho que o CT se tornou um capricho para os treinadores. Primeiro devemos ver as necessidades do clube para depois atender os treinadores.

10) Deixe uma mensagem aos Vascaínos.
Minha mensagem aos vascaínos é de ter fé no futuro e de muito trabalho. Peço também que todos os vascaínos que estejam com pendência no Vasco, que regularizem até o dia 8 de abril de 2011. Para ajudar o nosso clube e para votarem, que é a forma mais autêntica, legítima e democrática para fazer valer seus ideais. Um abraço a todos.



Obrigado ao Nélson, que gentilmente nos atendeu.

Foto:  Site http://aviradavascaina.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário