Páginas

sábado, 23 de abril de 2011

VASCO 1 X 0 OLARIA - Semi final da Taça Rio

Sempre quiz acompanhar e transmitir minha emoção de um jogo do Vasco, e hoje farei isso, além de acompanhar a partida vou postando o jogo, assim mesmo, em tempo real, vamos ver no que vai dar. O Vasco entra em campo contra o Olaria daqui a pouco as 18:30 horas, buscando vaga na Final da Taça Rio, campeonato que não ganhamos desde 2004. Não quero nem pensar em derrota, mas gostaria de escrever que se é pra perder a final pro Fluminense, ou pro Flamengo, prefiro perder hoje. Mas não vamos perder, nem hoje, nem na Final. Muitas vitórias nos esperam ainda neste estadual, que está chegando ao fim, faltam só 4 jogos. E quero me embriagar de felicidade, não só hoje contra nosso vizinho de 7 km, mas em cima do Flamengo. É deles quero ganhar, afinal são 23 anos sem vencer uma Final de Estadual em cima do urubu, e essa decisão começa hoje.
 O clube com maior numero de Taças Rio, o Vasco, com nove, entra a campo daqui a pouco com 1 -Fernando Prass (C), 35 - Allan, 26 - Dedé, 25 - Anderson Martins e 33 Ramón; 21 - Fillipe Bastos, 37 - Rômulo, 6 - Felipe e 10 - Diego Souza; 7 - Éder Luis e 9 - Alecsandro, o técnico Ricardo Gomes terá como suplentes 12 - Alessandro, 3 - Cesinha, 32 - Márcio Careca, 8 - Eduardo Costa, 17 - Enrico, 31 - Bernardo e 39 - Élton.
E a galera canta no Engenhão...
Com 3 minutos de jogo, o Olaria mostra porque chegou a semi final, num chute de Felipe ( o do Olaria) Fernando Prass, defende. Vasco responda em seguida mas a defesa do Olaria corta um cruzamento de Fillipe Bastos. Dois minutos depois, Dedé tenta inverter a bola e o jogador Waldir do Olaria retoma, mas o juiz marca toque de mão do atacante alvianil.
Será que é o Dedé que está em campo? O zagueiro-mito vascaíno erra novamente e o técnico, Ricardo Gomes chama a atenção do zagueiro.
Olaria parece melhor no jogo, xô uruca....Saravasco...
Aos 18 minutos num cruzamento de ramón, Diego Souza marca, mas o juiz marca impedimento.
Com 34 minutos, mais uma chance perdida pela equipe do Olaria, torcida vaia demais o lateral improvisado Allan. Três minutos depois Felipe do Olaria manda bola na trave do goleiro Fernando Prass.
Aos 37 minutos o Vasco, enfim marca, numa jogada de Rômulo, que faz um belo lançamento para Eder Luis, Chico Bento dribla o goleiro Henrique e toca para o fundo das redes. Vasco 1 x 0 no Olaria. Vibra galera do Vascão.
O Vasco vai para o intervalo vencendo o Olaria, mas jogando muito mal. O ex-zagueiro Ricardo Gomes terá que ajeitar a zaga no intervalo.
No segundo tempo além de fazer um péssimo jogo, o time levou sustos piores que do primeiro tempo, e ainda se deu ao luxo de perder um penalti com o Bernardo que acertou o travessão.
O que falar de um jogo que só o time da Rua Bariri jogou?
Temos que mudar e muito pra final, se não quizermos que aconteça o que citei no começo do texto...mas valeu pela final.
Vamos, Vasco, vamos ser campeões.

Por Herbert Kaiser

Nenhum comentário:

Postar um comentário